Quer seguir o Jardim da Terra? Digite seu e-mail aqui:

DICA DO DIA: 17 Plantas para montar um jardim vertical



É possível ter apenas uma espécie ou fazer diferentes composições com ripsális, orquídeas, pingo de ouro, chifre-de-veado, etc. Para jardim em espaços externos, você deve preferir plantas resistentes ao tempo e à luminosidade. É recomendável misturar plantas que tenham a necessidade do mesmo volume de água. Assim, quando você for regar, não corre o risco de uma das plantas ficar molhada ou seca demais.

No momento da escolha das plantas, deve-se considerar as características ambientais e a decoração do local, para que possam crescer e harmonizar com a casa. Portanto, nem todas as espécies são adequadas para jardins verticaisAs plantas  mais indicadas para jardins verticais são as epífitas, filodendro, peperômias, hera roxa, cacto de primavera, planta alumínio e azulzinha.




As plantas mais indicadas para quadros vivos são orquídeas, pingo de ouro, bromélias, avencas, bêgonias, dinheiro em penca, chifre-de-veado, entre outras centenas de espécies.

Já se você quer criar volume e dar vista à um jardim vertical, prefira os aspargos pendentes e as ripsálias, que quase não precisam de terra, além da renda portuguesa, que conforme à medida que vão crescendo dão vista e preenchem os espaços entre os vasos.


Consulte sempre seu jardineiro sobre a melhor forma de adubar as suas plantas e preste atenção na quantidade de luz que sua parede recebe. Isso é muito importante.
Fique ciente que as plantas e flores levarão algum tempo para chegarem ao resultado pretendido, mas com esforço e paciência, o resultado valerá a pena.
Outra dica importante é ficar atento quanto às plantas escolhidas para o seu jardim vertical, deve-se levar em consideração as condições que o ambiente oferece, para a sua melhor adaptação. Além disso, é importante escolher um local onde as plantas possam receber alguma luz natural e definir que tipo de planta é a mais adequada ao ambiente.
Veja as fotinhos abaixo:
Figura: Aspargos de jardim

Figura: Avenca

Figura: Azulzinha

Figura: Begônia pendente

Figura: Begonia

Figura: Bromélia

Figura: Cacto de primavera

Figura: Chifre de veado

Figura: Epifítas

Figura: Filodentro

Figura: Hera roxa

Figura: Orquídeas

Figura: Peperomia

Figura: Pingo de ouro

Figura: Planta Alumínio

Figura: Ripsális


Figura: Suculentas


Fonte: http://metropolerevista.com.br; www.thermogreen.ind.br; www.blog.lolahome.com.br; www.xobagunca.com