Quer seguir o Jardim da Terra? Digite seu e-mail aqui:

COMO CULTIVAR: Bougainville em vasos

As buganvílias produzem flores coloridas da primavera ao outono. Essas plantas realçam muitos jardins e paredes. Se você estiver interessado em adicioná-las ao seu jardim, siga os passos deste artigo para obter sucesso em seu cultivo.



Passo a Passo:

Escolha o recipiente de tamanho correto para sua Bougainville  Há alguns requisitos essenciais:
  • Escolha um vaso que tenha ao menos 30 cm a 40 cm de largura.
  • Escolha um vaso pesado para impedir que seja arrastado por temporais.
Crie muitos furos de drenagem para que a água seja drenada. As plantas buganvília não gostam de ficar muito úmidas


Forneça um solo com boa drenagem para as plantas Bougainville . O melhor é um solo com pedras e essa planta prefere solos inférteis. Encha o vaso com esta mistura: Misture escórias vulcânicas de 50/50 com adubo bem decomposto e areia.

Posicione a planta Bougainville no melhor lugar possível. Ela ama o sol e cresce melhor em um local aberto, bem ensolarado, virada para o norte (no hemisfério sul) ou para o sul (no hemisfério norte). O calor não é um problema para essa planta.


Regue Bougainville com moderação. A buganvília enfraquece com o excesso de rega, produzindo apenas folhas em lugar das flores.

Adube regularmente sua Bougainville . Alimente a planta com um adubo rico em fosfato, umedecendo-o ao redor das raízes. No entanto, se a planta estiver crescendo muito, diminua a quantidade de adubo.


Pode-a. As plantas buganvília crescem bastante e precisam de uma boa poda para forçar o florescimento:
  • Espere as primeiras brácteas coloridas se formarem e caírem na primavera.
  • Assim que caírem, pode o excesso de crescimento.
  • Adube-a. A adubação provocará novos florescimentos nos galhos menores.
  • Repita durante a estação de florescimento conforme o necessário.
Treine a Bougainville . Essas plantas precisam de um apoio para cobrir uma parede, cerca ou outra área. Crie fileiras de arame ou barbante na superfície que você deseja cobrir. Prenda os galhos da planta atrás desses suportes em intervalos regulares. Vigie o crescimento e ajuste conforme necessário até a buganvília começar a cobrir a parede, ou outra superfície.


Cultive a Bougainville apenas fora de casa. Coloque o vaso em algum lugar do jardim, de preferência em um local com luz solar adequada durante o dia todo. Se isso não for possível ou se preferir cultivar a buganvília dentro de casa, procure plantas próprias para o cultivo em interiores. Em climas mais frios, talvez seja uma boa ideia deixar a planta passar o inverno dentro de casa e o verão fora de casa.


fonte?: http://pt.wikihow.com/Cultivar-a-Buganv%C3%ADlia