Quer seguir o Jardim da Terra? Digite seu e-mail aqui:

COMO CULTIVAR: Copo de leite


A Zantedeschia, popularmente chamada de Copo de Leite ou Calla, é uma planta originária da África utilizada em todo o mundo como espécie ornamental.
Apesar do nome Calla ser comum ele é incorreto, já que é um outro gênero de plantas. Ambas são da família das Araceas, a mesma dos antúrios.
A espécie selvagem possui flores brancas, porém diversos cruzamentos levaram ao desenvolvimento de cultivares de diversas cores, como laranja, branco, amarelo, rosa, vermelho e roxo!




Características

A folhagem fica verde o ano inteiro, exceto em épocas de secas prolongadas. Nos jardins, onde há disponibilidade de água, ficam sempre viçosas.
A temperatura média ideal para o crescimento é de 25°C (a temperatura média é a temperatura mínima + a temperatura máxima dividida por 2). Quando a temperatura média ultrapassa os 28°C por períodos longos o crescimento é interrompido, portanto não é recomendável para locais muito quentes.
São excelentes tanto para canteiros como para vasos!





Época de Floração do Copo de Leite

As flores aparecem o ano inteiro se as plantas estiverem saudáveis e o clima ameno. Em locais muito frios irão parar de produzir durante o inverno, mas voltar à atividade durante a primavera.

Época de Plantio do Copo de Leite

Pode ser plantada qualquer época do ano.

Requerimento de Luz

Meia Sombra, Sol





Dimensões

50 cm de altura por aproximadamente 25 cm de largura

Instruções de plantio do Copo de Leite

A zantedeschia pode ser plantada em qualquer época do ano. Gosta de solo úmido (não encharcado) e poderá entrar em dormência em épocas de longas secas. Plante a 10 cm de profundidade e mantenha o local bem irrigado. As folhas irão aparecer em pouco tempo, e as flores em 2 a 3 meses, dependendo das condições. Os rizomas irão se multiplicar e podem ser divididos a cada 3 anos, em média.